Pandemia: Goiás registra queda em casos de coronavírus
Boletim epidemiológico mostra tendência de queda na contaminação, mas superintendente da Secretaria de Saúde alerta para o perigo do relaxamento da precaução
Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) desta quinta-feira, 12, informa que há 266.499 casos de Covid-19 em todo o estado. Destes, o registro de pessoas recuperadas é de 256.841 e 5.936 mortes confirmadas. Casos suspeitos somam 242.159 e 188.393 investigados já foram descartados.
Os números mostram uma tendência de queda na pandemia em Goiás, mas os dirigentes da área de saúde alertam que a pandemia ainda não passou e há o perigo de as pessoas relaxarem nos cuidados com os protocolos de segurança sanitária. É o que alertou a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, durante entrevista ao radiojornal O Mundo em Sua Casa.
Na conversa com os apresentadores Paulo Henrique Santos e Luzeni Gomes, Amorim disse que o perigo da volta da subida de casos de contaminação pelo novo vírus é real e já está acontecendo em alguns estados da Região Sul do Brasil e também no Distrito Federal. “Isso significa que se baixarmos a guarda [das medidas de precaução], infelizmente teremos aumento de casos de novo”, observou a superintendente.
Na entrevista, Flúvia Amorim chamou atenção também para grandes eventos deste fim de ano, como as eleições municipais de domingo e as festividades de fim de ano. Ela reforçou os protocolos de segurança já definidos pela justiça eleitoral para a votação no domingo, 15, e disse acreditar que as famílias reduzirão o número de familiares nas festas de fim de ano.
Confira a entrevista completa abaixo:
ABC Digital