INSS retoma atendimento presencial na segunda-feira, 14

A gerente executiva do INSS em Anápolis, Katianne Alves Barbosa, e a apresentadora Michelle Bouson, nos estúdios da TBC

Gerente do órgão, Katianne Alves informa que atendimento precisa ser marcado antes pelo telefone 135, site ou aplicativo de celular Meu INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma na próxima segunda-feira, 14, o atendimento presencial. Mas esse atendimento precisará ser marcado com antecedência pelo segurado por meio do telefone 135, pelo site do órgão ou aplicativo de celular Meu INSS.

Para falar sobre a retomada dos atendimentos, a gerente executiva do INSS em Anápolis, Katianne Alves Barbosa, foi entrevistada nesta sexta-feira, 11, no telejornal TBC 1. Em conversa com a apresentadora Michelle Bouson, Katianne informou que os agendamentos serão feitos para os serviços de cumprimento de exigência, reabilitação profissional, perícia médica e serviço social.

“Todos os outros atendimentos continuam sendo realizados remotamente, tais como requerimento de benefício e requerimentos de manutenção de benefícios. Importante enfatizar então que para ir a uma agência, o segurado precisará marcar antes esse atendimento”, disse a gestora do órgão federal.

Katianne Alves terminou a entrevista lembrando que a prova de vida, outra demanda importante do usuário no órgão, segue sendo feita normalmente nas agências bancárias onde o cidadão recebe seu benefício.

Confira a entrevista completa:

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo