TBC será a responsável pela operação técnica da entrevista de Ronaldo Caiado ao Roda Viva
Equipe estará a postos no Palácio das Esmeraldas para garantir a transmissão ao vivo do governador para o programa da Rede Cultura
Uma equipe de profissionais da TV Brasil Central estará a postos na noite desta segunda-feira, 6, no Palácio das Esmeraldas, de onde o governador Ronaldo Caiado concederá entrevista ao vivo para o programa Roda Viva da Rede Cultura, a partir das 22 horas.
Segundo o coordenador de Jornalismo da TBC, Dyego Spíndola, a emissora da Agência Brasil Central ficou responsável por toda a operação técnica de Goiânia. Já a TV Cultura disponibilizou espaço no satélite para que Caiado possa responder, ao vivo, os questionamentos oriundos de São Paulo da jornalista Vera Magalhães, que comanda o programa, e dos convidados.
Vão compor a bancada desta edição do Roda Viva, Conrado Corsalette, editor-chefe do Nexo Jornal; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Madeleine Lacsko, repórter do jornal Gazeta do Povo; Graciliano Rocha, editor do Buzzfeed News; e Alexandra Martins; redatora do BR Político.
Operação técnica
Dyego Spíndola informa que a TBC montou uma unidade móvel no Palácio das Esmeraldas, de onde vão atuar um diretor de TV, um operador de áudio, um operador de VT, dois cameramen, um técnico em externa, mais o diretor de Telerradiodifusão, Euler Barbosa, e o próprio coordenador de Jornalismo. “Tudo isso para colocar esta edição do Roda Viva a partir daqui, de Goiânia, no que diz respeito à participação do entrevistado”, conta.
Há quase 34 anos no ar, conforme a TV Cultura, o Roda Viva é o mais antigo programa de entrevista da televisão brasileira, já que está no ar continuamente desde 29 de setembro de 1986. Entre os prêmios obtidos, o mais recente é o de Melhor Programa Jornalístico de 2019, Troféu APCA, da Associação Paulista dos Críticos de Arte.
Pandemia
Ronaldo Caiado é médico de formação, formado pela Escola de Medicina e Cirurgia, hoje parte da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e com especialização em ortopedia.
Goiás foi um dos primeiros Estados a adotar medidas de isolamento social para enfrentar a disseminação da Covid-19 entre a população do Estado. Conforme Caiado, o fechamento, inicialmente por 15 dias, de escolas e do comércio goianos, foi adotado com base em critérios científicos, após consultas a diversos especialistas e à própria Organização Mundial de Saúde (OMS).
Na última sexta-feira, 3, foi publicado novo decreto governamental prorrogando até o próximo dia 19 de abril as medidas de isolamento social em Goiás, porém com a liberação de mais alguns serviços, como comércio de autopeças, feiras livres de hortifrutigranjeiros, escritórios de profissionais liberais (vedado o atendimento ao público) e cartórios extrajudiciais.
O programa Roda Viva de hoje à noite também poderá ser acompanhado, a partir das 22 horas, pelas redes sociais da TV Cultura e também pelas redes da TV Brasil Central. Em Goiás, a TV Brasil Central, emissora da Agência Brasil Central (ABC), é a filiada da TV Cultura e vai retransmitir o programa. As rádios Brasil Central e RBC FM também entrarão em cadeia, transmitindo o áudio do programa.
ABC Digital