Produção industrial goiana completa 30 meses consecutivos de crescimento

Segundo levantamento do IBGE, a produção industrial goiana registrou crescimento de 2,6% em novembro de 2025, na comparação com igual período de 2024. No acumulado do ano, a indústria de Goiás apresentou alta 2,7%. Conforme análise do Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB), a variação acumulada no ano passado manteve uma sequência de 30 meses consecutivos de resultados positivos. Foi o que mostrou reportagem exibida pela TV Brasil Central.

Na avaliação do gerente de Projeções do IMB, Gustavo Oliveira, “esse resultado é reflexo de políticas bem planejadas e bem pensadas, voltadas para as necessidades do setor industrial”. O gerente apontou que um dos segmentos que impulsionaram o crescimento da produção industrial de Goiás foi a produção de bioenergia. Destacou ainda a mobilização de três fundos que contribuíram para a atração de investimentos para a indústria goiana.

Para o presidente da Federação das Indústrias (Fieg), André Rocha, o governo do estado tem mantido amplo diálogo com a cadeia produtiva, tornando atrativo investir em Goiás. “Principalmente nos dois últimos anos, o estado de Goiás tem conversado mais com as lideranças do Fórum de Entidades Empresariais, e sobretudo com a Fieg”, disse, acrescentando que a entidade tem apresentado questões visando a criação de políticas públicas para o setor.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo