Fórmula 1 em SP e entrevista com Alex Dias marcam o TBC Esporte
A edição desta sexta-feira (7) do TBC Esporte 2ª Edição, apresentada por Alexandre Garcia, trouxe um giro completo pelos principais destaques do esporte nacional. No primeiro bloco, a jornalista Thais Freitas fez uma participação de Interlagos com informações sobre o Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo, detalhando os preparativos para a corrida do fim de semana, com comentários de João Paulo. Houve ainda balanço dos jogos da Série A disputados na quinta-feira e análise sobre a convocação da seleção brasileira.
O segundo bloco foi dedicado à disputa do Goiás pelo acesso à Série A do Brasileirão. O time esmeraldino enfrenta nesta sexta o Cuiabá, na Arena Pantanal, e a expectativa foi tema do debate entre os comentaristas. Ana Carolina destacou a importância da regularidade: “Fazendo o básico, mas fazendo bem feito, você entrega um resultado pra sua torcida”. Já Jair Cardoso apontou a preocupação com os tropeços recentes: “Com tantas oportunidades perdidas dentro de casa a gente fica temoroso. Acho que o Goiás vai ganhar hoje, nem tanto pela competência do Goiás, mas porque o Cuiabá não quer mais nada” , disse ao alertar que os próximos confrontos serão decisivos.
No terceiro bloco, o foco foi o Vila Nova, que enfrenta o Avaí neste sábado, no OBA, em Goiânia. O time não briga mais pelo acesso, mas Ana reforçou o papel do torcedor: “Vamos ficar um tempo sem ver nosso time em campo, mas temos que ir lá prestigiar. Acredito que o Vila tem potencial para ganhar, quebrar o jejum”, apostou ela, ao lembrar que a última vitória do Tigrão foi em 12 de outubro.
O programa também exibiu uma reportagem com o ex-atacante Alex Dias, conhecido como atacante pantaneiro, que relembrou a carreira, citou sua frustração por não ter defendido a seleção brasileira e falou com carinho do clube goiano: “Goiás foi o lugar que me projetou no cenário brasileiro e mundial”. No Goiás, ele jogou entre1995 a 1999, e depois entre 2004 e 2008. Em sua primeira passagem, conquistou o tetracampeonato estadual e foi artilheiro de campeonatos nacionais, além de vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Goiás em 2004. O atleta teve passagens por clubes como Remo, Saint-Étienne, Paris Saint-Germain, Vasco da Gama, São Paulo e Fluminense. Atualmente, dedicado ao futevôlei, o ex-jogador encerrou a entrevista em clima descontraído, jogando na areia com o apresentador Alexandre Garcia. “A areia é hoje meu esporte predileto”, garantiu.
ABC Digital


