5º Mutirão do Governo de Goiás realiza mais de 130 mil atendimentos

O evento abrangeu moradores de 148 bairros de Goiânia e Trindade; atendimentos jurídicos ficaram entre os mais procurados

Clique na imagem para assistir a matéria

O 5º Mutirão do Governo de Goiás, realizado no último final de semana no Conjunto Vera Cruz, na região Oeste de Goiânia, contabilizou mais de 130 mil atendimentos prestados, total considerado recorde para o evento. O trabalho abrangeu moradores de 148 bairros da capital e de Trindade. Os atendimentos jurídicos ficaram entre os mais procurados.

A Defensoria Pública do Estado no Mutirão realizou, entre outros serviços, a emissão de segunda via de documentos, reconhecimento de maternidade e paternidade, divórcio e atendimentos nas áreas criminal, da família e saúde, O Mutirão ainda ofertou 1.500 vagas de emprego, cursos, consultas médicas e veterinárias, emissão de documentos, programas culturais e esportivos, tudo de forma gratuita.

Durante o evento, foram entregues mais de 17 mil cartões do Bolsa Estudo para estudantes. Quase 2.500 mães receberam o benefício Mães de Goiás. A dona de casa Sumária Coutinho foi uma delas. Ela contou que o dinheiro vai ajudar nas contas do supermercado e da farmácia “Porque as coisas lá em casa não estão sendo fáceis e isso já ajuda”, reforçou.

Próximos mutirões

Segundo o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal, é crescente o número de atendimentos. Ele anunciou que o próximo Mutirão será nos dias 28 e 29 deste mês, em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal. Nos dias 4 e 5 de junho será a vez de Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Cidade Ocidental. Posteriormente, o evento voltará a Goiânia para completar todas as regiões da capital.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, visitou o local do evento.  Acrescentou que em cada um dos mutirões que a Prefeitura tem participado com o Governo do Estado aumenta o número de atendimentos. “Isso, para nós, é muito gratificante”, afirmou. O secretário geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima, esteve presente no último dia do Mutirão.“É uma grande festa da cidadania que está acontecendo, mostrando que nossa preocupação é com a população, sempre entregando serviços e garantindo cada vez mais que esses serviços sejam aprimorados”, declarou.

Além dos atendimentos jurídicos, sociais e de saúde, na área habitacional mil famílias  receberam o cartão Para ter onde morar, aluguel social que destina R$ 350 reais por mês de auxílio financeiro para moradia.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo