SSP faz balanço da Operação Vanguarda
Confira o resultado
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) divulga, nesta segunda-feira (04/03), o balanço da Operação Vanguarda. As ações, articuladas pela Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), foram deflagradas, na última sexta-feira (01/03), com objetivo de reduzir substancialmente os índices de crimes violentos em Goiás.
Durante as ações, 15.044 pessoas foram abordadas. Os agentes de segurança recapturaram 66 foragidos e deram cumprimento a 60 mandados de prisão. Foram apreendidas 45 armas de fogo. Também houve registro de abordagem de 9.815 veículos, em todo o estado. O crime de tráfico de drogas também esteve no alvo da Operação Vanguarda e foram apreendidos 25 Kg de entorpecentes.
Foram feitas também, 346 ações preventivas. Além disso, os policiais recuperaram 21 veículos. Sobre as mortes por intervenção de agentes de segurança, com 14 registros em todo o estado, a SSP informa que em todos os casos os confrontados reagiram às abordagens e possuem extensa ficha criminal.
Operação Àtria 2
Em sua segunda edição, a Operação Àtria, por sua vez, também foi lançada na última sexta-feira (01/03), e segue em andamento durante todo o mês de março empenhada no combate e prevenção a toda e qualquer forma de violência doméstica e familiar contra a mulher, com atenção especial para o crime de feminicídio. Por sua vez, objetiva-se concentrar esforços para se apurar denúncias, instaurarem inquéritos policiais, realizar atendimentos às vítimas, cumprir mandados de prisão, realizar palestras, orientações, cursos, dentre outras ações voltadas a prevenir e reprimir crimes contra mulheres em razão do gênero.
Fotos: Divulgação/SSP-GO
Comunicação Setorial – Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás