Segurança Pública terá base de trabalho na 77° Exposição Agropecuária de Goiás

Forças estarão presentes em base conjunta no local, confira

Visando proporcionar conforto e segurança ao povo goiano, a Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), lançou na manhã desta sexta-feira (17/05), a operação Pecuária 2024. A ação tem como foco garantir a atuação das forças de segurança durante a 77ª Exposição Agropecuária do Estado, que ocorre em Goiânia, entre os dias 16 a 26 de maio.

Ao longo de 10 dias, todas as forças de segurança atuarão de forma integrada para reforçar a segurança local. A operação será desenvolvida com ações focais e integradas, principalmente no interior do parque. Estarão presentes as equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC) e a Policia Penal, que trabalharão de forma ostensiva e preventiva tanto na parte interna como na parte externa do evento para dar segurança a todos os visitantes.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, reforçou a importância e a estratégia de segurança para os dias de evento. “É um trabalho integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil, a Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica, e estamos juntos também com a Guarda Civil Metropolitana fazendo esse trabalho para dar segurança aos visitantes. O principal beneficiado será o cidadão de bem que estará usufruindo e se divertido nesses dias de festa”, comentou.

Serviço das forças de segurança

Durante o evento a Secretaria de Segurança Pública terá uma estrutura de apoio para assegurar a segurança e a ordem pública sejam mantidas durante todos os dias de festas. Sendo assim, mais de 20 câmeras foram instaladas pelo parque, sendo uma com rotação 360º para garantir a segurança dos participantes.

Além disso, a Superintendência de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública tem no espaço o equipamento ERB Móvel com capacidade de alcance de 25 quilômetros, disponível para qualquer ocorrência em que se faça necessária a comunicação em local que não exista capacidade de transmissão, funcionando como uma repetidora móvel.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), também estará atuando na proteção dos visitantes. Estarão presentes 15 bombeiros nos dias com shows, além disso, uma viatura de combate a incêndio, resgate pré-hospitalar e viaturas de salvamento estarão à disposição. As viaturas ficarão posicionadas em locais estratégicos e atuarão conforme as demandas.

Entre as ações, as Forças farão serviços de abordagens, bloqueios, saturação nos corredores, e ostensividade das equipes em locais com grande número de pessoas, operações de inteligência, cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, se necessário, fiscalização administrativa, dentre outras atividades peculiares de cada órgão envolvido.

Por fim, o secretário destacou ainda os serviços que estarão sendo realizados durante esse período para garantir segurança as famílias que irão visitar a exposição. “Primeiro é o serviço preventivo com a presença ostensiva, em especial da Polícia Militar, e também estará presente a estrutura da Policia Civil para que possa fazer a triagem, e se houver necessidade encaminhar para a central de flagrantes”.

As ações integradas vão reforçar o patrulhamento, sempre atuando na prevenção de crimes contra pessoa e ao patrimônio, combate ao tráfico de entorpecentes, porte e posse de arma de fogo e vandalismo.

Fotos: Magno Leão (SSP)/CBMGO e PM5

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo