PMGO realiza formatura do 1º Curso de Ações em Ambientes Verticais

Treinamento capacitou 23 policiais e contou com 85 horas distribuídas ao longo de oito dias

Na manhã desta terça-feira (5/11), a Polícia Militar de Goiás celebrou a formatura do 1º Curso de Ações em Ambientes Verticais (CAAV), que capacitou 23 policiais em operações táticas de alta complexidade e risco em cenários verticais. Batizada como turma 2º Tenente Veterano Carlos Alberto Marques da Silva, esta formação homenageia o precursor das operações especiais em ambientes verticais no estado de Goiás, cujos valores e pioneirismo agora são levados adiante por cada formando.

Com um treinamento intensivo de 85 horas distribuídas ao longo de oito dias, os formandos, todos com experiência em Cursos de Operações Especiais (COESP) ou Cursos de Ações Táticas Especiais (CATE), foram preparados para agir em situações críticas. Atuar contra atiradores ativos e responder a situações contraterroristas são algumas das missões que exigem as técnicas especializadas adquiridas durante o curso.

Além do BOPE da PMGO, esta turma trouxe a integração e experiência de Forças de Sergipe, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Polícia Civil de Goiás e Polícia Federal.

Fotos: PM5

Polícia Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo