PMGO prende homem que transportava diamantes em compartimento oculto de veículo
Houve um prejuízo ao crime de R$ 3 milhões
A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), prendeu, no último domingo (14/04), durante operações de divisas, na região Oeste do estado, um homem, de 22 anos. Ele estava transportando diamantes em compartimento oculto do veículo conduzido por ele.
O material foi encontrado após entrevista com a equipe policial e busca veicular especializada e estava em um pacote lacrado. O abordado informou que pegou os diamantes em Cuiabá (MT) e que levaria o produto até a cidade de Recife (PE).
Segundo a corporação, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal, em Goiânia, onde foi realizada uma perícia especializada que constatou que o material apreendido se tratava de diamantes raros. O homem foi preso em flagrante pelo crime contra a Ordem Econômica (Lei 8.176/91). Houve um prejuízo ao crime de R$ 3 milhões.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante e recapturou 29 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 10 armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 357 MAG, 32 e 38; uma pistola calibre 380; três carabinas calibre 22 e 38 e duas espingardas calibre 12 e 28. Foram apreendidas também 902 munições.
A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), após informações repassadas pela agência de inteligência ROTAM 20, abordou e prendeu um segundo indivíduo envolvido em tentativa de homicídio ocorrido no setor Finsocial no último final de semana. Com o criminoso foram localizadas três armas de fogo, munições , drogas e balança de precisão, no setor Parque Tremendão em Goiânia. Resultado: um preso, três armas de fogo apreendidas, 14 munições intactas e três deflagradas, porções de cocaína, uma balança de precisão apreendida, um celular apreendido.
A equipe da 2°Cia Ambiental realizava patrulhamento terrestre na região do Rio Capivari, em Indiara, quando os PMs suspeitaram de um veículo estacionado e foram realizar a abordagem e busca veicular. Foram encontrados arma de fogo, animais silvestres abatidos, um jequi e redes de malhas diversas usados na pesca predatória. Material apreendido: uma espingarda adulterada calibre .22; seis munições de 22 intactas; um jequi; sete redes de nylon malhas diversas e quatro tatus abatidos. Foi dado voz de prisão ao abordado, sendo este conduzido à Delegacia de Indiara para auto de prisão em flagrante.
Após serem informados sobre o furto de gado na área rural de Santa Cruz de Goiás, as equipes do Batalhão Rural iniciaram uma operação com o objetivo de recuperar os animais, identificar e capturar os responsáveis. As ações resultaram na bem-sucedida prisão do autor do furto e do receptador de todo o gado furtado, que já se encontrava em uma fazenda em São Miguel do Passa Quatro. Resultado: três conduzidos e 10 cabeças de gado recuperadas.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás