PCGO prende homem que se passava por advogado para aplicar golpes em idosos, em Goiânia

Os prejuízos gerados pelas ações do investigado aproxima-se de R$ 1 milhão

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, deu cumprimento, na última sexta-feira (07/06), a mandado de prisão preventiva contra um homem que estava sendo investigado por por diversos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Consta da investigação que ele, se passando por advogado, se apossou de documentos de pessoas carentes alegando que daria entrada em pedidos de aposentadoria, convencendo-as, inclusive, a abrir contas bancárias onde supostamente seriam depositados os benefícios previdenciários.

Porém, o investigado se utilizava dos documentos e cheques dessas contas para dar golpes em terceiros, que recebiam os cheques com assinatura falsa e sem fundos. Quando as vítimas procuravam o investigado, ele ameaça as vítimas. Além do mandado de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços, sendo um deles um PUB de Goiânia.

Foram apreendidos diversas armas de fogo, munições, uma granada de gás lacrimogêneo, uma camionete Ford Ranger e uma motocicleta Harley Davidson, além de vários documentos que corroboram com as investigações. Os prejuízos gerados pelas ações do investigado aproxima-se de R$ 1 milhão.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo