Operação Neverland da PCGO investiga fraude milionária na venda de terrenos em três cidades

Crime envolvia a negociação fraudulenta de 71 de terrenos localizados nos municípios de Goiânia, Goianira e Trindade

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com a atuação de seu Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), deflagrou nessa quarta-feira (22/05) a Operação Neverland, a fim de cumprir cinco mandados de prisão temporária, cinco mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo bancário e sequestro de bens, direitos e valores no montante de R$ 2.256.132,00.

As medidas cautelares decorreram de ampla investigação policial que aponta para a prática de estelionatos sequenciais, em contexto de associação criminosa, em desfavor de uma mesma vítima, envolvendo a negociação fraudulenta de 71 de terrenos localizados nos municípios de Goiânia, Goianira e Trindade.

Segundo apurou-se até o momento, o grupo criminoso investigado negociou ilicitamente diversos terrenos pertencentes a terceiros, vale dizer, sem a anuência dos verdadeiros donos. No momento das negociações, eram apresentados documentos públicos e particulares falsos no intuito de induzir a vítima a erro, sobretudo, no tocante à antecipação dos pagamentos, que somados, ultrapassam a cifra dos R$ 2 milhões, entre transferências bancárias, descontos de cheques e transferências de veículos.

Todos os mandados de prisão temporária foram devidamente cumpridos, bens e valores sequestrados, além de terem sido apreendidos aparelhos eletrônicos, veículos e documentos relacionados aos fatos. As investigações continuam a fim de elucidar a existências de mais envolvidos, bem como a total extensão do dano causado.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo