Operação Comander: PCGO desmantela grupo criminoso especializado no comércio de veículos roubados e suas peças

Ao todo, são investigadas 21 pessoas jurídicas e 27 pessoas físicas, dentre as quais 14 são alvos de prisão temporária

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotore (DERFRVA), deflagrou, nesta quinta-feira (5), em Goiânia, Trindade, São Paulo/SP, Sorocaba/SP, São José dos Campos/SP e Rio de Janeiro/RJ a Operação Comander com objetivo de cumprir 68 mandados judiciais – 14 mandados de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão.

A operação leva esse nome porque durante as investigações apurou-se o oferecimento a comerciantes goianos, além das peças já identificadas, de veículos roubados, figurando entre eles o de mesmo nome da operação, pelo parco valor de R$15 mil se comparado ao valor venal do automóvel ao tempo dos fatos (R$250 mil).

Ao todo, são investigadas 21 pessoas jurídicas e 27 pessoas físicas, dentre as quais 14 são alvos de prisão temporária. Foram expedidos ainda 54 mandados de busca e apreensão para residências, lojas e galpões dos investigados. Até o momento foram sete pessoas presas, recuperado um veículo furtado/roubado no Rio de Janeiro e apreendidas três  armas de fogos e diversas munições.

Em apertada síntese, apura-se a formação de grupo criminoso voltado inicialmente à compra de veículos furtados/roubados, fracionados, oriundos do estado de São Paulo, sabendo-se que posteriormente, por diversas razões (dentre elas a criação de um nicho de mercado visando veículos de luxo) o grupo passou a trazer veículos inteiros ou fracionados do Rio de Janeiro.

A ação policial contou com o apoio das Polícias Civil de São Paulo e do Rio de Janeiro, mobilizando  mais de 160 policiais civis, e também do Laboratório de Identificação Veicular, da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás.

Fotos: Divulgação/PCGO 

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo