Megaoperação Código Falho cumpre mais de 60 mandados judiciais em Goiás
Foram cumpridos 62 mandados entre prisões e busca e apreensão domiciliar
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), após compartilhamento de informações com o Ministério da Justiça, deflagrou na manhã desta terça-feira, (28/05), a Operação Código Falho, que visa cumprir mandados judiciais, como parte de uma investigação sobre associação criminosa e lavagem de capital. Os mandados foram cumpridos na cidade de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Trindade, Guapó, Nova Veneza, Iporá e Cidade de Goiás.
A investigação revelou que os suspeitos enviavam boletos falsos para suas vítimas e, em seguida, recebiam os valores em crédito em suas contas bancárias e posteriormente, os criminosos dispersavam os valores em estabelecimentos comerciais previamente determinados, em quantias fracionadas, com o intuito de dissimular a origem ilícita do dinheiro.
Foram cumpridos 62 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão domiciliar. Vale ressaltar, que os suspeitos já tinham registros criminais por estelionato em outras ocorrências.
A operação foi realizada após compartilhamento de informações com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas e contou com o apoio da Polícia Civil de Sergipe.
Fotos: Divulgação/PCGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás