Forças de Segurança realizam operação conjunta na Vila Canaã

A ação policial visa o combate a receptação e comércio ilegal de peças e componentes veiculares roubados ou furtados

As Forças de Segurança, conjuntamente, deflagraram uma operação na manhã desta quinta-feira (14/03), na Vila Canaã, em Goiânia. O objetivo é combater receptação e comércio ilegal de peças e componentes veiculares roubados ou furtados. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, decorrentes de investigação policial em curso na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Participaram também da ação equipes do Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Goiás.

As equipes estiveram em várias lojas de revenda de peças veiculares usadas, onde foram verificadas as condições gerais de funcionamento e a legalidade quanto às mercadorias dispostas nas empresas. A Polícia Científica também participa da ação conjunta, com peritos de identificação veicular que atuam na identificação de possíveis peças de origem ilícitas.

“Foram fiscalizadas 14 edificações, sendo que somente uma possui o certificado de conformidade, e as outras 13 foram notificadas para sua regularização, afirmou o Tenente Coronel Rodrigo Ferreira da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar.

O Tenente Coronel Dário de Araújo, subcomandante do Comando de Policiamento da Capital destacou, que o intuito da operação “é fiscalizar alguns pontos de suspensão que foram levantados pelo serviço de inteligências e também através de procedimentos da Polícia Civil”. O subcomandante reforçou ainda que esse trabalho na região vem sendo desenvolvido com frequência na região. “As equipes de inteligência, com o batalhão de área, com as equipes especializadas atuam frequentemente neste local, com levantamentos de informações quanto com abordagens feitas em momentos oportunos”, pontuou.

“Durante as diligências foram cumpridas medidas de diversas peças e veículos com restrição de furto e roubo foram identificados e apreendidos, outras peças, cujas comercialização também é vedada por ser itens de segurança também foram apreendidos, reforçou o Delegado Danillo Martins.

“As diligências estão em andamento e as perícias estão sendo realizadas a fim de identificar a origem de todas essas peças localizadas e apreendidas pelas forças de segurança”. O delegado ressaltou que “é um trabalho feito a longo prazo pela delegacia de furtos e roubos e, nos últimos 12 meses foram cerca de 20 operações policiais realizadas com esse escopo. “ É um trabalho contínuo, constante da Polícia Civil e das demais forças de segurança”, finalizou.

Fotos:  Divulgação/ PM5 e PCGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo