Bombeiros Militares goianos reforçam combate a incêndios no Pantanal

A atuação das equipes de reforço será essencial, considerando a magnitude dos incêndios que têm ameaçado o ecossistema pantaneiro

Nesta terça-feira, 23 de julho, a guarnição especialista em combate a incêndio florestal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), acionada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM, apresentou-se ao comandante do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), Coronel Noleto, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. A equipe está pronta para iniciar sua missão de combate aos incêndios florestais que assolam o Pantanal.

Neste primeiro dia, a Guarnição Especialista em Combate a Incêndio Florestal (GCIF) do CBMGO se preparou para ser empregada em sua primeira missão na região de Maracangalha, localizada cerca de 50 km rio acima do Rio Paraguai, a partir de Corumbá-MS. A ação visa controlar e extinguir os focos de incêndio, preservando a biodiversidade única do Pantanal.

A atuação das equipes de reforço na região é essencial, considerando a magnitude dos incêndios que têm ameaçado o ecossistema pantaneiro. As estratégias de combate incluem o uso de técnicas especializadas e equipamentos de ponta, alinhados com as melhores práticas de manejo e contenção de incêndios florestais. Ao todo, bombeiros de oito estados do País fazem parte da força-tarefa que trabalham no combate.

Fotos: Divulgação/CBMGO

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo