Ação integrada: Forças de Segurança prendem quadrilha especializada em furtar apartamentos de luxo em Goiânia
Equipes policiais recuperaram armas, joias e dinheiro
Uma ação integrada entre policiais militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das polícias de Minas Gerais e São Paulo, resultou na prisão de cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em invadir e furtar apartamentos de alto padrão em Goiânia. Eles foram presos, na segunda-feira (08/04), em Uberlândia, Minas Gerais.
Segundo a corporação, os detidos vieram de São Paulo e estavam em Goiânia para cometer furtos em apartamentos nos setores Central, Bueno e Jardim Goiás. Com joias, dinheiro e outros objetos valiosos furtados, o bando fugiu para Minas Gerais e naquele estado invadiu mais dois apartamentos em prédios de luxo. Entre os pertences furtados no território mineiro estão três armas de fogo.
Os pertences e armas furtados foram recuperados. Também foram apreendidos cinco celulares e dois veículos utilizados no crime. Vale ressaltar que os suspeitos foram presos em Minas Gerais graças ao compartilhamento de informações da PM2, CPC 2, PRF, GRAER, 6° Batalhão e a Assessoria Policial do Ministério Público, além das polícias de Minas.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 53 prisões em flagrante e recapturou 18 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo duas pistolas calibre .380. Foram apreendidas também 42 munições.
Em Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), em apoio ao serviço de inteligência do BPM ROTAM, abordou mulher, irmã de traficante faccionado, no setor Tremendão. Nas diligências foi verificado que ela guardava o material ilícito do irmão por ele estar encarcerado no sistema prisional. A suspeita foi detida, além disso, duas armas de fogo apreendidas: dois revólveres calibre .38 e .32; um colete balístico (capa com inscrição Polícia Civil); munições calibre .32, .38; aproximadamente 500 g de crack e uma balança de precisão.
Em Aparecida de Goiânia, em uma ação conjunta contra o crime de roubo, equipe do 8º BPM, em parceria com a ALI 8º BPM, deteve dois suspeitos e recuperou celulares roubados. Após receber informações sobre o roubo de dois celulares, as equipes realizaram diligências e conseguiram localizar os possíveis autores. Dois indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes e dois celulares foram apreendidos.
A PMGO, através do Comando de Operações de Divisas e o Batalhão de Policiamento com Cães, desencadeou uma operação para combater o tráfico internacional de drogas em Goiás. Durante a ação, as equipes realizaram a apreensão de 10 kg de skunk, droga conhecida como “Supermaconha”, além de 0,5 kg de cocaína na região sudoeste de Goiás, que eram transportados em um ônibus interestadual de passageiros. A operação aconteceu com apoio dos cães Nina, Corona e Aquiles do BPCães. A droga, que tem como origem o estado do Acre, seria distribuída na cidade de Goiânia. Todo material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil de Jataí.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás