Saúde estadual realiza cerimônia, com culto ecumênico, em comemoração à Páscoa

No evento com servidores de diferentes áreas, secretário Rasível Santos e representantes religiosos ressaltam que a data simboliza renascimento, cuidado e amor ao próximo

Secretário Rasível Santos e demais servidoras e servidores da pasta participam da celebração

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realizou, na manhã desta quarta-feira (27/03), uma cerimônia em celebração à Páscoa. O evento, organizado pela Gerência de Humanização da SES-GO, teve o objetivo de ressaltar o significado dessa data religiosa e promover a confraternização e união dos servidores.

A solenidade foi marcada por um culto ecumênico e pela apresentação do grupo musical Encantos, formado por servidores da pasta. O secretário Rasível Santos destacou, em seu pronunciamento, a simplicidade, a força e a liderança que caracterizaram a vida de Jesus Cristo como exemplos a serem seguidos.

“Devemos olhar a história de Jesus Cristo para nos fortalecermos, para termos a certeza de que não estamos sozinhos“, pontuou o secretário. Ele assinalou que as qualidades demonstradas por Cristo devem nos dar o direcionamento para cuidar do próximo e amar cada uma das pessoas. Rasível Santos enfatizou que a Páscoa representa renascimento e citou a frase do escritor mineiro Guimarães Rosa: “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo.”

A importância e o significado da Páscoa também foram destacados durante a celebração ecumênica. A servidora Andreia Esteves de Matos representou os evangélicos. Ela exaltou o dom de servir demonstrado por Jesus Cristo durante a sua trajetória e acentuou que todos devem estar prontos para cuidar do outro da melhor forma possível.

A mensagem católica foi proferida pelo padre Geam Rabelo, da Igreja Santa Cruz, do Bairro Cruzeiro do Sul, de Aparecida de Goiânia. Ele assinalou que a Páscoa representa o centro da vida cristã e que a ressurreição simboliza o céu, o início de uma vida nova. O pronunciamento espírita destacou que a a data simboliza o renascimento de um novo homem, a importância de extrair do amargo o bem que há em nós.

Maria José Silva (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicação Setorial da SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo