Hospital Estadual de Luziânia celebra marca de 2 mil nascimentos em sua maternidade

Centro obstétrico da unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal realiza uma média de 104 partos por mês

Luana Gomes da Silva segura o filho Gabriel, bebê de nº 2000 do HEL: “Só tenho a agradecer”

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) celebrou, nesta quarta-feira (24/04), a marca de 2 mil nascimentos em sua maternidade, com o pequeno Gabriel, de 3 kg e 50 cm, em um parto normal e humanizado. Moradora do Jardim Ingá, a mãe do recém-nascido, Luana Gomes da Silva, elogiou o atendimento recebido no HEL. “Só tenho a agradecer à equipe pelo atendimento. As meninas foram maravilhosas. Tive um parto normal e rápido”, disse.

A coordenadora do centro obstétrico e maternidade do HEL, Adrienne Câmara, conta que os sentimentos da equipe ao celebrar o nascimento de 2 mil crianças é de gratidão e satisfação. “Essa é uma conquista significativa e que, com certeza, impactou positivamente a vida de muitas mulheres e suas famílias, prova do quanto a determinação e o trabalho em equipe podem trazer resultados incríveis”, afirmou.

Adrienne Câmara ressalta que o ambiente e a qualidade da assistência tornaram o HEL referência em partos de pré-natal de risco habitual, ofertando às gestantes medidas terapêuticas para alívio da dor não farmacológico, com pré-parto, parto e pós-parto (PPPs) individuais, bola, chuveiro, exercícios, mudança de posição e dança. Tudo para que a mulher tenha uma experiência positiva.

“Que esse marco de 2 mil nascimentos em nossa unidade hospitalar seja apenas o começo de muitas outras histórias de sucesso e superação. Que possamos continuar celebrando a chegada de novas vidas com a mesma dedicação e amor que oferecemos aos pacientes que passam por nossas mãos. Estamos orgulhosos de fazer parte desse momento tão especial e de poder contribuir para a saúde e bem-estar dessas crianças e de suas famílias”, frisou a coordenadora.

Para a enfermeira Thalya Silva de Morais, é gratificante saber que, no decorrer desta trajetória, a equipe teve o privilégio de trazer ao mundo 2 mil vidas. “Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida”, refletiu.

Desde a inauguração do centro obstétrico, em agosto de 2022, o HEL comemora números positivos com partos humanizados e um atendimento à população sempre elogiado.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo