Hospital Estadual de Luziânia alegra centro obstétrico com ‘Bebês da Páscoa’

Equipe assistencial da unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal caracteriza crianças e mamães com motivo alusivos à data religiosa

Um dos bebês nascidos no Hospital Estadual de Luziânia enfeitados com motivos da Páscoa

As crianças nascidas durante esta semana no Hospital Estadual de Luziânia (HEL) foram caracterizadas com motivos alusivos à celebração da Páscoa, como já se tornou tradição na unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal. A gerente assistencial Ana Carolina Garcia comandou a festa dos enfeites de bebês e mamães.

“A cada época de comemoração, temos o cuidado de promover essa caracterização de crianças e mães com os motivos, e é um motivo de alegria para todos. Pais, mães, acompanhantes e o pessoal da assistência enchem os olhos de alegria com os pequenos”, comenta.

As brincadeiras de enfeitar os bebês já são tradição no hospital. As equipes aproveitaram os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, natal, ano novo, festas juninas e outras datas importantes. Tudo é aproveitado para colocar enfeites nos bebês e realizarem sessões de fotos.

Ana Carolina explica que, além de dar cor e alegria às enfermarias do Centro Obstétrico que atende Luziânia e grande parte da região, as caracterizações servem para quebrar o estresse natural em um ambiente hospitalar. “As mães que deram à luz seus rebentos no Hospital de Luziânia sentem o tempo passar de forma mais agradável e percebem a humanização que buscamos imprimir na assistência que prestamos”, frisa.

Além de modernas instalações no centro obstétrico, as parturientes contam com equipes com constante capacitação para garantir um atendimento especializado. Ana Carolina lembra que o objetivo é dar uma atenção de alto nível. “Estamos em permanente aprimoramento para prestar uma atenção à saúde de excelência e que todos sintam que a humanização é realidade em nossa unidade.”

Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo