HEMU, Heapa e HEMNSL encerram a campanha Abril pela Segurança do Paciente

De forma lúdica, as unidades do Governo de Goiás envolveram colaboradores e pacientes em prol da segurança e fortalecimento da comunicação assertiva

Colaboradores e pacientes foram convidados a participar de dinâmicas divertidas, como o “Show do Milhão”, telefone sem fio, entre outras atividades esclarecedoras

As unidades do Governo de Goiás, Hospitais Estaduais da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) concluíram com sucesso a campanha “Abril pela Segurança do Paciente”, com um toque de criatividade e interatividade. Sob o tema da importância da comunicação e do trabalho em equipe na área da saúde, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) destacou esses conceitos de maneira lúdica e envolvente.

Durante todo o mês de abril, os colaboradores e pacientes foram convidados a participar de dinâmicas divertidas, como o “Show do Milhão”, telefone sem fio, cine pipoca e outras atividades esclarecedoras. A participação ativa e animada demonstrou o compromisso e o engajamento da equipe na promoção de um ambiente hospitalar mais seguro e eficiente, onde a comunicação fluida e a colaboração são essenciais.

Sarah de Oliveira, técnica de nutrição do Hospital Estadual da Mulher, expressou sua satisfação em participar: “Achei legal e ainda ganhei dois brindes”, disse. Renê da Silva, coordenador da Higienização, elogiou a abordagem: “O jogo alinhou diversão e conhecimento, foi ótimo”, afirmou.

Até mesmo os pacientes se envolveram nas atividades, como Kelly Leão e seu marido Alexandre de Moura, pais do pequeno Miguel. Eles desfrutaram da experiência do “Jogo do Milhão”, ressaltando o aspecto inclusivo e educativo da campanha.

A gerente de Qualidade Corporativa do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) em Goiás, Michele Silveira, enfatizou a importância das ações realizadas em parceria com todas as equipes das unidades geridas pelo Instituto. “Destacamos a necessidade de prevenir danos evitáveis e promover uma cultura de segurança nos cuidados de saúde, visando à melhoria contínua”, afirmou Michele.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo