Hospital Estadual de Luziânia realiza sua primeira cirurgia de remoção do freio lingual

Procedimento que evita problemas na amamentação, deglutição e respiração, frenectomia foi feita nesta quinta-feira na unidade do Governo de Goiás em Luziânia, no Entorno do DF

Emanuelly Vitória é primeira paciente submetida à frenectomia no Hospital Estadual de Luziânia

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou, nesta quinta-feira (18/4), sua primeira cirurgia de frenectomia. O procedimento é indicado para a remoção do freio lingual, conhecido como ‘língua presa’, que em bebês pode acarretar prejuízos na amamentação, deglutição e respiração.

A cirurgia é realizada em bebês diagnosticados após o teste da linguinha, também realizado no hospital. O procedimento, conduzido pela odontologista Amanda Cruz, é rápido e de recuperação ágil, visando beneficiar diretamente a amamentação dos bebês.

A gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Garcia, ressalta que a frenectomia é um procedimento simples, mas impactante para a saúde dos recém-nascidos, permitindo uma amamentação mais eficaz e confortável. “Estamos orgulhosos de oferecer esse serviço, essencial para as famílias da nossa comunidade, garantindo o bem-estar dos bebês desde os primeiros dias de vida”, frisou.

Ana Carolina destaca que a atuação da dra. Amanda Cruz e equipe odontológica é fundamental para o sucesso desse programa. “Estamos comprometidos em oferecer cuidados de qualidade e inovadores para melhorar a saúde e o desenvolvimento das crianças em nossa região”, revelou.

A primeira paciente a passar pela cirurgia de frenectomia no HEL foi a pequena Emanuelly Vitória Amâncio de Sena, de 1 mês de idade. Ela nasceu na unidade de saúde do Governo de Goiás e retornou para o procedimento. A cirurgia foi um sucesso, e a bebê já teve alta hospitalar.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo