Ricardo Maciel Santana assume Corregedoria-Geral da PGE-GO


Procurador do Estado com 21 anos de carreira no órgão foi escolhido pelo governador Marconi Perillo para a nova função, depois de aprovado pelo Conselho de Procuradores















O procurador do Estado Ricardo Maciel Santana, 51, (foto) assumiu, nesta segunda-feira, 28, o cargo de procurador corregedor-geral da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO). Santana concorreu à vaga com o colega Marcelo de Souza, que, depois de aprovados pelo Conselho de Procuradores, tiveram seus nomes submetidos à escolha do governador do Estado, Marconi Perillo. O Procurador do Estado substitui Walter Rodrigues da Costa, que ocupava a função há quatro anos.

O novo procurador corregedor-geral ingressou na instituição há 21 anos, em concurso de 1994 que aprovou apenas cinco candidatos. Desde então, ocupou várias funções na PGE-GO. Foi procurador-chefe da extinta Procuradoria de Assistência Judiciária (hoje Defensoria Pública), da Procuradoria Judicial (PJ) e da Procuradoria Tributária (Ptr). Até dezembro passado, Santana ocupava o cargo de subprocurador-geral do Estado. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Santana possui especializações em Direito Administrativo e Processual Civil, além de mestrado em Direito Agrário.

Dentre as funções da Corregedoria-Geral estão o trabalho de correção de todos os órgãos da PGE-GO, orientações das formas de atuação e coordenação do estágio probatório de Procuradores do Estado. “É um desafio novo, que pretendo desempenhar dando orientação preventiva, sem deixar de realizar a efetiva fiscalização, buscando o bom andamento da PGE-GO”, afirma o Procurador Corregedor-Geral.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo