Reunião na PGE discute plano emergencial para o transporte coletivo
O plano emergencial para o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) foi discutido em reunião nesta tarde no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da qual participaram representantes do Estado de Goiás e do Município de Goiânia. De acordo com a Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, foi uma primeira discussão técnica acerca da crise por que passa o sistema de transporte, agravada com a pandemia.
Participaram da reunião a secretária de Economia do Estado, Cristiane Schmidt; o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller; o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Márcio César Pereira; a procuradora setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Patrícia Junker; a procuradora do Estado Adriane Naves; o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa; o secretário-executivo da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, Oara Rodrigues; e o secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo.
O plano emergencial apresentado pelo Estado de Goiás foi homologado pela Justiça, o que proporcionou repasses, por parte do Estado, para minimizar o problema.
[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-53]