Provas do concurso para procurador são realizadas em clima de tranquilidade

A aplicação das provas objetivas, que marca a primeira fase do 14º concurso para Procurador do Estado substituto, foi realizada sem incidentes neste domingo, 24, no período da manhã, em Goiânia. Os candidatos chegaram em segurança aos locais de prova e não houve registro de tumulto ou atrasos. O concurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) recebeu 7.309 inscrições, número recorde.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado deste dia destinado à prova escrita objetiva, em que tudo transcorreu com a mais absoluta tranquilidade e organização”, avalia o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, o Procurador do Estado Rafael Arruda, destacando que foram respeitados, nos locais de prova, todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

Rafael Arruda e os demais integrantes da Comissão Organizadora do Concurso chegaram cedo ao maior local de provas, a faculdade Unip, no Setor Alto da Glória, para acompanhar a chegada dos candidatos e o funcionamento do esquema de segurança e da organização para a realização das provas. A Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz, também esteve no local e desejou boa prova aos candidatos.

A PGE oferece 30 vagas mais formação de cadastro de reserva para aproveitamento conforme as necessidades da PGE no interior ou na capital do Estado. A organização da primeira e da segunda etapa do edital está a cargo da Fundação Carlos Chagas.

Cuidados
Logo na chegada aos locais de prova, os candidatos passaram por aferição da temperatura com termômetros digitais e eram convidados a higienizar as mãos com álcool em gel. De acordo com o edital, o uso de máscara foi obrigatório durante todo o período de permanência dos candidatos.

As provas discursivas (segunda fase) serão realizadas nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro de 2021. Já as fases terceira (prova oral) e quarta (de títulos) serão realizadas simultaneamente, no período de 15 a 18 de fevereiro de 2022. 
A previsão de divulgação do resultado final é de 31 de março, mas o edital traz a ressalva de que todo o cronograma está sujeito a alterações devido a eventuais desdobramentos da emergência de saúde pública provocada pela pandemia de Covid-19.

[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-59]

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo