Procuradores do Estado integram Conselho Consultivo para acompanhamento da intervenção na Saúde de Goiânia
Os procuradores do Estado Alexandre Felix Gross e Bruno Bizerra de Oliveira foram nomeados pelo governador Ronaldo Caiado para integrar o Conselho Consultivo responsável por acompanhar a intervenção na saúde pública de Goiânia. Eles terão a função de oferecer assessoramento jurídico direto ao interventor, Márcio de Paula Leite.
Na Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), Alexandre Felix Gross ocupa o cargo de subprocurador-geral do Contencioso, enquanto Bruno Bizerra lidera a coordenação do Núcleo Estratégico da Consultoria-Geral do Gabinete.
Além dos procuradores, o Conselho contará com a participação de dois auditores da Controladoria-Geral do Estado e um delegado de polícia, que contribuirão com subsídios técnico-jurídicos para apoiar a atuação do interventor e garantir o bom desempenho das funções de gestão. A intervenção vigorará até o dia 31 de dezembro, conforme prevê decreto estadual.
O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, ressalta a importância da participação da Procuradoria nesse processo. “A PGE está atuando de forma ativa e oferecendo todo o suporte necessário para que essa intervenção, uma medida extraordinária, excepcional e temporária, produza os resultados positivos e essenciais para a saúde pública de Goiânia”.