Procuradores aposentados recebem homenagem

Seis procuradores do Estado que se aposentaram nos anos de 2019 e 2020 foram homenageados hoje pela PGE dentro da programação da Semana do Procurador do Estado. Eles foram recebidos em clima de festa na PGE, com um coquetel no espaço de convivência do 14º andar e cada um recebeu uma placa em agradecimento pelos anos dedicados à advocacia pública na PGE.

Mas o que os novos aposentados receberam mesmo foi o carinho e o respeito dos colegas. “Sentimos uma saudade muito grande não só pelo serviço – e a demanda tem crescido como nunca –,mas porque cada um deixou um legado”, definiu a Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz Prudente. “Muitas das orientações que os senhores construíram estão sendo usadas pelos novos, o que mostra o quando dependemos um do outro”, acrescentou a procuradora-geral desejando que os colegas se sintam abraçados pela instituição.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apeg), Claudiney Rocha, disse ter apreço especial pelo 14º andar e pelo número 14, porque nasceu em um dia 14 e aos 14 anos teve a primeira namorada, com quem se casou recentemente. “No ano passado, recebi uma ligação dela e subi para cá”, relatou. Aos homenageados, ele disse esperar que a jornada tenha sido leve, que tenham feito muitos amigos e que saibam usufruir do tempo de que dispõem agora.

Em nome dos homenageados, a procuradora Beatriz de Melo Martins Vieira, disse que veio à sua mente o ano de 2017, quando teve problemas de saúde e também teve tempo para pensar. “Percebi como gostava de estar na PGE, como foi prazeroso dedicar-me à instituição e esse sentimento permanece”, relatou.

Por fim, o subprocurador-geral do Contencioso, Frederico Tormin, anunciou que a PGE adquiriu 175 notebooks, dos quais 154 serão destinados a procuradores para o desempenho das funções e a partir de terça-feira, 16, estará aberto o agendamento para receber os aparelhos. Ele também apresentou painéis desenvolvidos com business inteligence (BI), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Trata-se de uma nova ferramenta para emissão de relatórios e gráficos de gestão com informações do sistema Cora.

[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-65]

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo