Procuradora-Geral representa o governador em inauguração no TJ
A procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, representou o governador Ronaldo Caiado na inauguração da reforma geral do prédio do Bloco B, que faz parte do Complexo do Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola, no Setor Oeste, na manhã desta quinta-feira, 28.
A área reformada foi de 35,9 mil metros quadrados e abrigará os gabinetes dos desembargadores e dos juízes substitutos em segundo grau, além das câmaras cíveis e criminais com suas respectivas secretarias. Com duração prevista de 26 meses, a obra foi executada em apenas 11 meses.
O presidente do TJ, desembargador Walter Carlos Lemes, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos na obra e que contribuíram também para o desempenho de seu mandato de dois anos, que se encerrará na próxima segunda-feira, 1º, quando ele passará o cargo ao também desembargador Carlos Alberto França.
“Agradeço a Deus por ter tido tanto sucesso na gestão. Agradeço também a todos os colaboradores, servidores e desembargadores”, disse o presidente, acrescentando que o segredo do sucesso está na escolha da equipe. Ele destacou ainda que a obra entregue é moderna e foi executada a um custo reduzido.
Ouvidor-geral do TJ, o presidente eleito Carlos Alberto França ressaltou que a revitalização do prédio do Judiciário representou o desfecho de uma administração exitosa e será importante tanto para os operadores do direito quanto para as partes. “A beleza da obra só se completará com a Justiça justa”, afirmou o desembargador, destacando o papel fundamental da ciência, que nunca foi tão necessária. “Que a ciência prevaleça”, afirmou.
Reforma
Esta é a primeira vez que o prédio, inaugurado em 1986 e que abrigou a sede do fórum da comarca de Goiânia, passa por ampla reforma. Com a reforma, o prédio ganhou uma arquitetura futurística e moderna, com espaços físicos planejados e funcionais. Na obra foram usados materiais sustentáveis e altamente tecnológicos, o que garantiu uma padronização dos espaços físicos e a estética dos ambientes.
O projeto leva assinatura das arquitetas da Divisão de Arquitetura do TJGO, Milena Fleury de Alencastro Veiga e Liana de Oliveira Resende Floriano. (Centro de Comunicação Social do TJGO).
[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-55]