Procurador do Estado participa de congresso internacional em Goiânia


Anderson Máximo de Holanda atua como mediador em duas palestras do II Congresso Internacional Re-Pacificar, aberto ontem na Capital


O procurador do Estado Anderson Máximo de Holanda, chefe da Advocacia Setorial da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), participou nesta manhã de quarta-feira, 4, como moderador do II Congresso Internacional Re-Pacificar, aberto ontem no auditório Lago Azul no Centro de Convenções de Goiânia.

O evento, que tem como tema central o Encontro de Especialistas – Novos Paradigmas, é parte do Programa Repacificar – Ações em Cultura de Paz, implantado nas escolas e comunidades no Estado de Goiás, e terá viés prático voltado para a aplicação de medidas preventivas, interventivas e restaurativas, com foco na educação, comunidade, segurança e inter-religiosidade, com intuito de ressignificar o conflito através do diálogo.

O congresso conta com a participação de consagrados nomes e instituições que atuam em prevenção e resolução de conflitos há décadas, como a Nelson Mandela Foundation, Queens Community Mediation, U.S. Federal Program – Community-Police Relation, entre outros.

O Programa RePacificar nasceu de uma pesquisa científica, desenvolvida pelo pesquisador e ativista Akira Ninomiya Júnior. Trata-se da convergência de resultados de diversos estudos, pesquisas e trabalhos sobre prevenção e resolução de conflitos, realizados desde o ano de 2005, culminando na elaboração de diversos projetos reunidos em um mesmo programa, o RePacificar, mantido e coordenado pelo Ninomiya Institute (organização sem fins lucrativos) e pelo Pacificare – Instituto Brasileiro para Pacificação Social (empresa social).

Máximo mediou as palestras Comissão de Verdade e Reconciliação: do Apartheid à Reconciliação,proferida por Verne Harris; e Transformando Conflitos em Comunidades,proferida por Mark Kleiman. O congresso segue até amanhã, 5, e conta com um evento voltado para jovens lideranças em cultura de paz.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo