PGE-GO realiza visita técnica consultiva no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (CASE)

Procurador do Estado Fernando Iunes: “vivenciar na prática a realidade das unidades prisionais do Estado melhora a qualidade de nossas manifestações processuais”.


Numa ação consultiva da Procuradoria Judiciária da PGE-GO, o procurador de Estado Fernando Iunes realizou visita técnica no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (CASE), onde jovens cumprem medidas socioeducativas de internação. A ação integra o planejamento da PGE-GO de verificar in loco as condições e demandas de unidades do sistema socioeducativo e prisional do Estado. “Vivenciar na prática a realidade  é essencial para a melhor qualidade de nossas manifestações processuais. Desta forma, nossos pareceres e procedimentos diversos se alinham com as necessidades destas unidades”, explicou Iunes.

Além de frequentarem a escola, os socioeducandos da unidade, 43 jovens com idades entre 12 e 21 anos, participam de projetos como horta comunitária, oficina de artesanato, biblioteca, roda literária e de poesia. Para o procurador do Estado, a melhoria nestas unidades ocorreu na gestão de Ronaldo Caiado e decorre, entre outros investimentos, da valorização profissional do pessoal de apoio que presta assistência “24 horas” aos socioeducandos.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo