PGE-GO prestigia posse da diretoria do CNPGC

Representando o governador Ronaldo Caiado, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, participou nesta sexta-feira (08/03) da posse da diretoria do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF).

A procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU, Cristina Machado, tomou posse como presidente da instituição. Henrique Pandim, do MP junto ao TCMGO e ex-presidente, assumiu a vice-presidência da Região Centro-Oeste.

Em seu discurso, Rafael Arruda parabenizou os membros eleitos da nova diretoria, desejando sucesso na condução dos destinos do Ministério Público de Contas. Com a presença de representantes de diferentes instituições, ele lembrou que a tônica entre eles deve ser uma só: democracia.

“Democracia pressupõe também controles públicos, controles de contas, a partir de argumentos escrupulosamente públicos, jurídicos, objetivos, racionais, sérios e baseados em evidências, sem abstracionismos retóricos que, no geral, assumem pouca utilidade. E é nessa ciranda do controle em que todos nós nos encontramos”, ressaltou.

O CNPGC congrega Procuradores-Gerais de Contas de todo o país. Além de defender os princípios e as prerrogativas do MPC no Brasil, o Conselho tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências e a integração entre os seus membros, como forma de melhorar a prestação de serviços à sociedade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo