PGE-GO prestigia lançamento de plataforma que moderniza processos tributários no Estado de Goiás
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, lançou o Processo Administrativo Tributário Eletrônico (PAT-e), uma ferramenta que digitaliza e moderniza a tramitação dos processos tributários no Estado. A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) marcou presença no lançamento, realizado nesta quinta-feira (05/09), no auditório da OCB, em Goiânia.
O evento contou com a presença do subprocurador-geral do Contencioso, Alexandre Felix Gross, que representou o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, além de outros procuradores, incluindo aqueles que atuam na representação da PGE-GO no Conselho Administrativo Tributário (CAT).
O novo sistema digitaliza completamente o trâmite dos processos tributários no âmbito da Secretaria da Economia, representando um marco na modernização da administração pública estadual.
“A PGE-GO é parceira da Secretaria da Economia na implementação do PAT-e. Estamos à disposição para desenvolver o módulo de representação da PGE no CAT. Portanto, conte com a nossa colaboração técnica para todos os aperfeiçoamentos necessários dentro da ferramenta”, destacou Alexandre Felix Gross na ocasião.
O PAT-e substitui o uso de papel e promove um fluxo 100% digital, assegurando que todas as etapas do processo, desde a autuação até a decisão final, sejam realizadas de forma eletrônica.
Com isso, o novo sistema facilita o acesso dos contribuintes e profissionais envolvidos. A mudança faz parte de um esforço contínuo para aprimorar a segurança jurídica e garantir maior transparência nos processos administrativos.