PGE-GO participa ativamente do 50º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

Entre os dias 11 e 14 de novembro, Goiânia sediará o 50º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE), o mais longevo evento de Direito no Brasil. A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) terá uma participação de destaque na programação.

Com o tema “Meio século: avanços e desafios da Advocacia Pública na realização dos objetivos fundamentais da República Brasileira”, o evento é organizado pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e pela Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), reunindo procuradores de todo o País.

A cerimônia de abertura será realizada na próxima segunda-feira (11/11), às 18h30, no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó, em Goiânia, e contará com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; do presidente da Apeg, Claudiney Rocha; do presidente da Anape, Vicente Braga; entre outras autoridades. A palestra magna, às 19h45, será proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

A programação científica ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro, das 8h às 18h, no Castro’s Park Hotel, com painéis sobre temas centrais para a advocacia pública.

Durante o congresso, serão promovidas reuniões estratégicas, como o encontro do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), o Fórum Nacional das Consultorias Jurídicas das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonacon), além de encontros do Conselho Deliberativo da Anape e do Colégio de Corregedores.

A realização do 50º CNPE em Goiânia coincide com as comemorações dos 60 anos da PGE-GO, celebrados neste mês de novembro. O congresso terá início no dia 11 de novembro, data que também marca o Dia do Procurador do Estado de Goiás, reforçando a importância da advocacia pública no desenvolvimento e na defesa dos interesses do Estado.

Confira a programação completa AQUI.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo