PGE-GO marca presença em anúncio de leilão para nova gestão do Serra Dourada

O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, participou nesta quarta-feira (09/10) de coletiva ao lado do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela para dar detalhes sobre o leilão da nova gestão do Estádio Serra Dourada.

A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) está oferecendo todo o suporte jurídico necessário para a estruturação do projeto de concessão, desde a fase de modelagem até a contratação definitiva.

O suporte jurídico é oferecido por meio do “PGE Parcerias”, grupo institucional responsável por fornecer consultoria jurídica em contratos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões conduzidas pelo Estado de Goiás em projetos de infraestrutura.

O grupo é coordenado pelo procurador do Estado Daniel Garcia e conta também com os procuradores Guilherme Christiano, Helianny Siqueira e Henrique Serejo.

Licitação

O processo de licitação será aberto no dia 4 de dezembro. A concessão terá duração de 35 anos, com um valor mínimo de investimento em adequações de R$ 215 milhões, e a previsão total de aportes ao longo do período é de R$ 1.049.540.594.

Além da gestão, o contrato de concessão inclui a reforma, modernização, operação e manutenção do Complexo Serra Dourada, que abrange o estádio, o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena) e o Parque Poliesportivo.

O governador Ronaldo Caiado reforçou a importância de devolver ao Serra Dourada seu protagonismo no cenário nacional. “Essa transformação revolucionará o espaço, que será convertido em um centro de eventos moderno e um ponto de integração para a sociedade”, afirmou.

Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela agradeceu à PGE pela parceria. “Essa concessão será uma grande conquista. Nossa expectativa é atrair um grande grupo disposto a investir, revitalizando essa praça esportiva que é um ícone dos esportes brasileiros.”

Fotos: Lucas Diener

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo