PGE-GO é um dos pontos de coleta da campanha “Desapega”, promovida pelo Conem

A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) é uma das instituições parceiras da campanha “Desapega”, uma iniciativa do Conselho Estadual da Mulher (Conem-GO), que visa promover o empreendedorismo feminino para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da capacitação no ramo de brechós.

A campanha conta com pontos de coleta na sede da PGE-GO e da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), onde servidores e a população em geral podem doar roupas, calçados e acessórios masculinos, femininos e infantis.

A procuradora do Estado Fabiana Baptista de Bastos, conselheira do Conem, explica que todos os itens doados passarão por uma curadoria. Os artigos em boas condições para revenda serão encaminhados às participantes do programa para impulsionar seus novos negócios. Os demais itens serão doados a quem precisa.

A campanha faz parte das ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, com o Conem oferecendo capacitação para 21 mulheres na área de empreendedorismo em brechós, com apoio do Sebrae Goiás.

A formação, que ocorrerá entre os dias 11 e 22 de novembro, incluirá treinamentos em marketing, atendimento ao cliente e gestão financeira.

No dia 24 de novembro, as participantes terão sua primeira oportunidade de empreender no tradicional Encontro de Brechós, realizado em Goiânia, que terá sua programação ampliada para incluir essas novas empreendedoras.

A PGE-GO convida todos a se engajarem nesta campanha de apoio ao empreendedorismo feminino, ajudando a promover o empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade no Estado de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo