PGE-GO dá início a processo licitatório da reforma da sede
Objetivo é reformar pontos emergenciais para melhorar as condições de trabalho até mudança definitiva para o prédio onde hoje funciona o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO)
O procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, afirmou hoje que está em andamento o processo licitatório para a reforma do prédio da sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO), localizado na Praça Cívica, ao lado do Palácio das Esmeraldas.
O plano é melhorar as condições de trabalho enquanto não ocorre a transferência do órgão para o prédio onde atualmente funciona o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), também situado na Praça Cívica. A mudança já foi autorizada pelo governador Marconi Perillo e a PGE-GO aguarda somente a realocação do TCE-GO para a sede própria que está em construção. “Precisamos fazer a reforma em pontos emergenciais”, explica Tocantins.
O prédio que abriga a PGE-GO faz parte do conjunto arquitetônico da Praça Cívica, considerada o marco inicial da construção de Goiânia, na década de 1930. Atualmente, a praça passa por ampla restauração que devolverá o seu traçado original, bem como o seu usufruto à população.