PGE-GO conhece Projeto Judicial Eletrônico do TJGO


O subprocurador-geral do Estado de Goiás, Márcio Alessandro San’Tiago Potenciano, participou na última sexta-feira, 24, da apresentação do Projeto Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), aberta pelo presidente da instituição, desembargador Leobino Valente Chaves. O gestor em exercício de TI da Procuradoria-geral do Estado (PGE), Augusto Camilo da Silva Neto, também esteve presente ao encontro que reuniu representantes do Ministério Púbico do Estado de Goiás (MPGO), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), procuradorias do Estado e Município de Goiânia, Defensoria Pública e Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Esta reunião foi uma providência muito interessante porque permite à PGE conhecer previamente o sistema que começará a funcionar, a partir de outubro próximo, primeiramente nas Varas de Fazendas Públicas”, afirma Potenciano. A PGE-GO também já estuda a criação de um sistema próprio de tecnologia que garantirá a integração dos serviços.

Esta é a segunda reunião promovida pela Comissão de Informatização do TJGO, presidida pela desembargadora Amélia Martins de Araújo. A primeira, no último dia 17, apresentou o Projeto do Processo Eletrônico aos juízes da capital. De acordo com a desembargadora Amélia Martins, a intenção do encontro foi chamar todos os operadores do Direito para participarem do Projeto do Processo Eletrônico Judicial do TJGO.

Na apresentação do protótipo do sistema aos presentes, o diretor de Informática do TJGO, Luiz Mauro Silveira, salientou que a preocupação é garantir a facilidade operacional aos usuários do processo eletrônico, oferecendo um programa prático, intuitivo e simples de usar, além de interativo.”

Assessoria de Imprensa da PGE-GO com fonte:http://www.tjgo.jus.br

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo