PGE e Juceg se reúnem e renovam Termo de Cooperação


Por Talíta Carvalho

Procuradores do Estado e representantes da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) se reuniram na PGE para conhecer a nova plataforma que dá acesso ao banco de dados da autarquia. Na ocasião também foram apresentadas sugestões de melhorias para o sistema, a fim de dar mais celeridade aos trabalhos realizados.

Na reunião, estiveram presentes Procuradores da Procuradoria Judicial (PJ), Procuradoria Tributária (PTR), Procuradoria do Patrimônio Público e Meio Ambiente (PPMA) e a Procuradora Alessandra Resende, representando o Gabinete da PGE. O Presidente da Juceg, Rafael Lousa, servidores da TI e a Gerente do Departamento Jurídico da instituição, a Procuradora Andreia Adourian, também participaram da reunião.

O novo modelo de disponibilização de registros vai acontecer via internet. Essa é uma forma de minimizar a burocracia existente até então. As anotações relativas à composição societária das empresas são de fundamental importância para a condução das execuções fiscais propostas pelo Estado, principalmente no que se refere à identificação do responsável tributário.

“Ter acesso a esses dados de forma instantânea e segura significa garantir efetividade ao trabalho dos Procuradores do Estado, na recuperação de crédito. A iniciativa de ouvir a opinião da PGE sobre o sistema merece elogios, por permitir que as peculiaridades de suas consultas sejam atendidas”, disse Maria Rita de Faria e Vasconcellos, Procuradora-Chefe da Gerência de Execução Fiscal da Procuradoria Tributária.

A reunião foi marcada ainda pela renovação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre PGE e Juceg, que tem como objetivo facilitar a troca de informações pelos entes. “Estamos muito satisfeitos com a parceria entre a Juceg e a PGE. Temos certeza que contribuirá muito com o dinamismo das ações de ambos os órgãos em prol do desenvolvimento do Estado de Goiás”, afirmou o Presidente da Juceg, Rafael Lousa.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo