PGE assina autorização para início de adequações em novo prédio

A Procuradora-Geral do Estado de Goiás, Juliana Diniz Prudente, assinou nesta quinta-feira (17) o termo de autorização para o início da reforma para adequação do prédio onde funcionará a PGE às necessidades do órgão, conforme as condições estabelecidas no contrato de locação.

Com isso, a empresa locadora poderá dar início às adequações do imóvel, que fica na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, em Goiânia. A expectativa é de que as obras tenham duração de quatro meses.

O imóvel foi alugado para abrigar toda a estrutura da PGE, com suas procuradorias e órgãos especializados. Atualmente, parte da pasta fica em prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Praça Cívica, que já foi alvo de vistorias do Corpo de Bombeiros que resultaram em quatro laudos determinando a desocupação do imóvel – inclusive por risco de incêndio – ou a reforma, que deve ser conduzida de acordo com normas do Iphan, com custos para o governo do Estado.

No prédio da Avenida Tocantins com a Rua 1, onde fica a parte administrativa, já houve um incêndio e as condições são precárias.

O aluguel do novo prédio da Procuradoria será custeado com verbas do Fundo de Manutenção e Reaparelhamento da PGE (Funproge). O contrato de locação foi assinado pelo então PGE, João Furtado de Mendonça Neto. Agora, a Procuradora-Geral autorizou o início das adequações, dando prosseguimento ao processo de mudança.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo