Gestor de T.I da PGE vai carregar tocha olímpica


Por Talíta Carvalho

 

O Brasil inteiro se prepara há dias para receber a tocha olímpica Rio 2016. O revezamento vai começar nesta terça-feira, dia 03 de Maio, e deve durar cerca de 90 dias passando por mais de 300 cidades.

Aos 38 anos de idade, Hiram Alcântara recebeu um convite para jamais ser esquecido. Ele foi um dos privilegiados em meio a tantos esportistas e vai carregar a tocha olímpica em Anápolis, na quarta-feira. O atleta integrou a Seleção Brasileira de Futsal dos Surdos desde os 17 anos e se aposentou no ano passado quando participou de um Campeonato Mundial na Tailândia.

Hiram é gestor de T.I na Procuradoria-Geral do Estado de Goiás e colabora com a instituição atuando no setor de informática. Com currículo extenso no universo do esporte, ele acumula o título de bi-campeão Pan-Americano e Sul-Americano tendo participado de duas Copas do Mundo na Suécia e também na Tailância.

O convite para carregar a tocha olímpica foi feito pelo Ministério do Esporte. “O convite chegou por e-mail. Senti uma grande euforia quando li e vi que carregaria a tocha olímpica. Foi uma surpresa, eu não esperava receber esse convite”, afirmou Hiram.

A tocha, símbolo maior das olimpíadas, remete aos três valores olímpicos: excelência, amizade e respeito. As cores são as mesmas da bandeira do Brasil e da marca olímpica dos jogos do Rio. “Estou muito ansioso. Sempre vejo na TV os esportistas famosos carregando a tocha, nunca imaginei que chegaria a minha vez. A minha presença lá vai ser um grande incentivo para a comunidade surda e as olimpíadas 2016 vão ficar marcadas na minha vida”, disse.

Hiram, a PGE se orgulha e torce por você!

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo