Força-tarefa de procuradores zera estoque de processos na Gerência de Aposentadoria da Goiasprev

Uma força-tarefa instituída em parceria entre a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Goiasprev proporcionou uma redução de aproximadamente 90% no número de processos de aposentadoria em apreciação pela Gerência de Análise de Aposentadoria (Geap) da Goiás Previdência. Somente neste ano, foram analisados 2.366 processos, com uma média mensal de 394. A quantidade de processos na Geap, que chegou a 830 no mês de março, caiu para apenas 80 em junho.

O resultado é fruto do trabalho dos procuradores e assessores que integram a força-tarefa, explica a procuradora do Estado Cynthia Dayse Rosa Nogueira, gerente da Geap.

A unidade foi instituída em janeiro de 2019, ano de aprovação da reforma da Previdência, e foi reforçada neste ano pelo Gabinete da PGE, em razão do aumento expressivo do número de pedidos. “Continuamos recebendo muitos processos, mas aumentamos a produtividade mesmo em teletrabalho”, observa a procuradora. “Conseguimos fechar o primeiro semestre com uma boa produtividade”, observa Cynthia Dayse.

A Geap recebe todos os processos de aposentadoria dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado de Goiás e também os processos de reforma e transferência para reserva das corporações militares (policiais e bombeiros).

Agora, trabalha nas orientações sobre as novas modalidades de inativação, trazidas pelas Emendas Constitucionais nacional 103/2019 e estadual 65/2019, que tratam da Reforma da Previdência.

Para o presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva, o Governo do Estado, por meio da Procuradoria-Geral, vem prestando um relevante apoio jurídico ao Regime Próprio de Previdência de Goiás. “Além de termos duas procuradoras à frente de importantes setores da nossa estrutura, temos contado com todo o suporte necessário da procuradora-geral, Juliana Diniz Prudente, para que possamos trabalhar com a maior legalidade e transparência possível, conforme as prerrogativas da gestão do governador Ronaldo Caiado”, ressaltou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo