Estagiária da PGE-GO tem artigo premiado em concurso da PGE-RJ sobre igualdade de gênero

A estagiária de graduação da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) Giovana Matos, lotada na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA), ficou em segundo lugar no concurso promovido pela Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ), que premiou os melhores trabalhos jurídicos sobre “igualdade de gênero e seus desafios”.

No artigo, intitulado “Análise da participação feminina na política brasileira e a aprovação da ADI 5617 pelo STF: uma perspectiva sobre a materialização da elegibilidade feminina”, Giovana analisou os motivos que ocasionam barreiras para a participação das mulheres na política.

O prêmio será entregue oficialmente no dia 18 de março, no Rio de Janeiro, em cerimônia organizada pela PGE-RJ. Na ocasião, ela também ministrará uma palestra sobre o tema do artigo.

Para a procuradora do Estado Giorgia Adad, gerente da CCMA, é motivo de orgulho ver o trabalho da estagiária sendo reconhecido nacionalmente. “Toda a equipe da CCMA ficou muito feliz com o resultado. Essa premiação, além de consagrar a qualidade do trabalho e a competência da Giovana, reforça a reputação da PGE-GO como órgão jurídico de ponta, detentor de excelente corpo técnico”, destaca.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo