Corregedoria-Geral realiza correição na SEGOV


Por Talíta Carvalho

Nesta semana teve início o processo de correição nas setoriais. O Corregedor-Geral Ricardo Maciel e os Corregedores-Auxiliares Wederson Chaves da Costa, Mheliza Mariani Mendes Loyola e Cláudia Pimenta passaram pela Secretaria de Governo (SEGOV). Eles foram recebidos pela Procuradora-Chefe da setorial, Ana Paula Florentino.

Esta é uma fase inédita na Corregedoria que até então, realizava as correições apenas nas regionais. A partir de agora, seguindo o cronograma, outras setoriais também serão visitadas.

É a primeira vez que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) passa pelas setoriais num trabalho correicional. Este trabalho permite que a casa possa ter informações mais precisas visando a melhoria no gerenciamento do trabalho nas setoriais.

O trabalho realizado durante as correições é de fiscalização e até mesmo orientação preventiva. A diferença é que agora, com este trabalho sendo feito nas setoriais, essa estrutura funciona fora da PGE, são órgãos que não fazem parte da Procuradoria. Começamos pela SEGOV, que vai servir como uma espécie de piloto, e depois seguimos pelas outras setoriais”, disse o Procurador e Corregedor-Auxiliar, Wederson Chaves da Costa.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo