Candidatos iniciam etapa discursiva do concurso para Procurador do Estado

Os candidatos aprovados na primeira fase (provas objetivas) do XIV Concurso Público para Procurador do Estado substituto iniciaram hoje as provas discursivas, que compõem a segunda fase do certame e serão realizadas em três dias consecutivos, até quinta-feira, 2 de dezembro, em Goiânia. As provas transcorreram em clima de tranquilidade, sem incidentes, com grande comparecimento.

“É um dia decisivo para os candidatos e tudo transcorreu bem e em clima de normalidade”, avaliou o presidente da Comissão Organizadora do XIV Concurso Público para Procurador do Estado substituto, o procurador do Estado Rafael Arruda. “Realizar um grande concurso, com candidatos oriundos de todos os Estados da Federação, requer organização e comprometimento de todos os envolvidos. Estamos muito contentes com esse resultado em cuja etapa serão selecionados certamente os melhores e mais bem preparados candidatos que realizarão as provas orais”.

Todos os candidatos habilitados para a fase discursiva estão fazendo as provas no Centro Universitário de Goiás (Unigoiás), no Setor Cidade Jardim. Os portões foram abertos pontualmente às 8 horas e já havia dezenas de pessoas aguardando para entrar. Procuradores do Estado e servidores da PGE atuaram como vistoriadores do material de consulta permitido aos candidatos. A Procuradora-Geral, Juliana Diniz Prudente, visitou os locais de provas e também ajudou nas vistorias.

Origem
A Fundação Carlos Chagas, banca responsável pela organização do concurso, realizou uma estatística sobre a origem dos candidatos que estão em Goiânia se submetendo às provas. Goiânia (com 33 candidatos ou 8,9%) é o local de residência da maioria, mas seguida de perto por Brasília (29 ou 7,8%), Recife (27 ou 7,3%), Rio de Janeiro (21 ou 5,6%), Fortaleza (18 ou 4,8%) e Teresina (17 ou 4,6%). Há candidatos de todos os Estados do Brasil.

[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-68]

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo