Atuação do Cira-GO resulta na apreensão de quase R$ 350 mil em estabelecimentos comerciais que sonegavam tributos
O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Goiás (Cira-GO), do qual a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) faz parte, realizou uma operação que resultou na apreensão de cerca de R$ 350 mil em espécie em três estabelecimentos comerciais de Goiânia.
A ação teve como alvo uma rede de empresas que integram grupo econômico com débito tributário milionário. A operação foi fruto do cumprimento de uma decisão cível obtida pelo Escritório Pro Ativo da PGE, que determinou a penhora do faturamento dos envolvidos.
Os valores apreendidos serão destinados à quitação dos débitos tributários do grupo empresarial junto ao Estado de Goiás. A operação representa um marco significativo no combate à sonegação fiscal e na recuperação de ativos no Estado.
Pela PGE-GO, integram o Cira as procuradoras Anahara Domingos Justino e Denise Pereira Guimarães, além de membros do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e das Secretarias de Estado da Economia e Segurança Pública.
O Comitê foi criado com o objetivo de integrar as ações das instituições responsáveis pelo combate aos crimes contra a ordem tributária e à sonegação fiscal. Atuando nas esferas administrativa, cível e criminal, seus membros trabalham de forma multidisciplinar para promover a recuperação de ativos em favor do Estado.