Alexandre Tocantins recebe comenda das mãos do governador


O procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, neste sábado, 25, na Cidade de Goiás, durante a solenidade de transferência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a antiga Vila Boa, ocorrida anualmente, por ocasião do seu aniversário. A Cidade de Goiás, a 140 km de Goiânia, tem o título de Patrimônio Histórico da Humanidade desde dezembro de 2001.


Na cerimônia, uma das mais aguardadas da programação oficial, o governador também entregou a Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração de mérito conferida pelo Poder Executivo do Estado, ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, a embaixadores de sete países, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil.

 

A honraria, criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, é a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado a personalidades, nacionais ou estrangeiras, que se destacam na vida pública, por ações, méritos excepcionais e relevantes serviços prestados.

 

Por meio desta cerimônia oficial, todo ano a cidade recupera simbolicamente o status-quo de Capital, no período que compreende a semana das comemorações de seu aniversário. A entrega das comendas pelas mãos do governador Marconi Perillo é um dos momentos mais aguardados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo