Palestra de Leandro Karnal abre Semana do Procurador

Uma palestra do professor, historiador e escritor Leandro Karnal abriu a Semana do Procurador do Estado, realizada pela PGE. Durante uma hora e com muito bom humor, ele propôs reflexões instigantes sobre propósito de vida e o trabalho desempenhado por um procurador, evidenciando que o foco deve ser no percurso e no processo e não em uma situação idealizada a ser encontrada apenas no final da jornada.

O evento foi aberto pela Procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, que ponderou que a PGE tem muito a comemorar pela entrega de resultados à sociedade. “O procurador tem se mostrado um importante e necessário investimento para o Estado”, afirmou a Procuradora-geral, lembrando a importância de fazer pausas necessárias para reflexão. “Quando olham para o ano que se passou, muitos têm a sensação de que o tempo voou. E hoje vamos aproveitar o momento presente, com essa palestra de Leandro Karnal”, convidou Juliana.

Karnal iniciou sua palestra, “Ressignificar o hoje”, com uma reflexão sobre ética, fazendo um paralelo com o artigo 37 da Constituição Federal, que reúne os princípios da administração pública, sob o acróstico “limpe”: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Ele também passeou por temas ainda atuais, como episódios de racismo e de intolerância. “Hoje, no Brasil, a função de um procurador e uma procuradora é mais notável do que em 1964 (quando a PGE foi criada) devido ao solapamento do que é básico, o que vem ocorrendo de forma extraordinária”, concluiu o palestrante.

[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-62]

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo