PGE e UFG fazem convênio para Mestrado em Direito e Políticas Públicas

A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) firmaram hoje convênio para cooperação no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas (PPGDP), Nível Mestrado Profissional da Faculdade de Direito. Por meio da parceria, a UFG reservará 12 vagas para Procuradores do Estado atuantes nos quadros da PGE, com seleção nos anos de 2019, 2020 e 2021. O convênio foi assinado pelo Procurador-Geral do Estado, João Furtado de Mendonça Neto; o Procurador-Chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE, Claudiney Rocha Rezende; a diretora da Faculdade de Direito da UFG, Bartira Macedo de Miranda; e o coordenador do PPGDP, Saulo de Oliveira Pinto Coelho.

Claudiney Rocha Rezende explica que serão destinadas aos procuradores do Estado quatro vagas por seleção. “Esse convênio vai garantir a formação de 12 novos mestres para o quadro da PGE, o que é muito significativo”, avalia o Procurador-Chefe do Cejur. Ele explica que o Ministério Público e o Judiciário já têm vagas asseguradas no programa de mestrado da UFG e chama a atenção para a área de pesquisa. “O mestrado é em Políticas Públicas e ninguém melhor do que a PGE para participar”, analisa.

Graças ao convênio, o procurador do Estado Lucas Bevilacqua vai participar do programa de mestrado como professor. O objetivo geral recíproco do PPGDP-UFG é avançar no conhecimento técnico e científico na área respectiva, permitindo o diagnóstico de problemas na área de regulação e controle jurídico-constitucional de políticas públicas e elaboração de propostas inovadoras de pesquisas e intervenções que contribuam para sua resolução, tudo isso articulado à capacitação de profissionais atuantes na áera.

Carla Borges
Talíta Carvalho
Assessoria de Comunicação PGE

[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-10]

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo