PGE e Defensoria Pública discutem parcerias para efetivar políticas públicas

A parceria para implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a juventude foram o tema de reunião realizada nesta quarta-feira, 12, entre procuradores do Estado, por meio do Programa PGE Amiga, defensores públicos do Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e da Juventude, da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). A reunião foi realizada na sede da PGE.

A subprocuradora-geral da PGE, Juliana Pereira Diniz Prudente, explica que essa foi a primeira de muitas reuniões que devem ocorrer dentro deste novo modelo de governança administrativa em busca de soluções conciliatórias e dignas aos cidadãos. “A ideia é somar esforços em busca da eficiência das políticas públicas”, diz.

O coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da DPE-GO, defensor público Tiago Gregório Fernandes, explicou que a parceria visa buscar a solução extrajudicial para demandas da área, especialmente, no que se refere ao sistema socioeducativo. Além das defensoras públicas Mayara Braga e Bruna Xavier, participaram da reunião as Subprocuradora-geral da PGE, Juliana Pereira Diniz Prudente, e a coordenadora da CCMA, Cláudia Marçal.

Também participaram da reunião a coordenadora do Programa PGE Amiga, Cláudia Marçal, o procurador-chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Claudiney Rocha Rezende, as defensoras públicas Mayara Braga e Bruna Xavier e a advogada Iaracélia Leal de Souza.

[galeria_wordpress caminho=bagallery/gallery-9]

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo