Procuradores do Estado de Goiás participam de congresso em Brasília


Solenidade de abertura da 41ª edição do Congresso de Procuradores dos Estados e do DF foi realizada ontem com conferência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e presença do presidente da Anape, procurador do Estado Marcello Terto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinte e quatro procuradores do Estado de Goiás participam, esta semana, da41ª edição do Congresso de Procuradores dos Estados e do DF, aberto ontem, no Ball Room do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. A cerimônia de abertura do evento, que tem como temaAdvocacia de Estado e Políticas Públicas, contou com a presença de ilustres autoridades, como o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), procurador do Estado Marcello Terto e o governador do Distrito Federal, Diogo de Figueiredo Moreira Neto. Conferencista da noite, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barrosofalou sobre Jurisdição Constitucional em Contextos de Crise.

O primeiro diafoi marcado pela forte presença da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), que acompanhou de perto os trabalhos. O congresso contará com defesa de teses e palestras de juristas de renome, compartilhando conhecimentos acerca da advocacia pública no País.

A realização do congresso na capital federal, proporcionará à categoria a aproximação a diversas autoridades dos Poderes da República, dentre ministros, secretários de Estado, desembargadores, parlamentares e membros do Ministério Público. Mais de 1 mil pessoas – 600 procuradores, 150 estudantes de Direito, 150 advogados, além de integrantes do meio jurídico e da sociedade em geral – devem passar pelo congresso.

O ciclo de palestras se encerra amanhã, com conferência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, que abordará o tema Um Novo Paradigma para o Direito. Na sexta-feira, 16, a Anape realiza a sua assembleia geral.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo